23/09/2013
ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO
Se você já pegou firme na malhação e ainda não está obtendo os resultados desejados, fique calma! As vezes você está cometendo alguns errinhos na alimentação pré e pós treinos. Seguir uma dieta certa nesses horários pode fazer toda a diferença, diminuindo o percentual de gordura e aumentando a massa magra.
PRÉ TREINO
Quem nunca inventou de ir para academia sem comer e chegou na hora de treinar e sentiu um mal-estar ou tontura? Pois é... Não é nada saudável praticar qualquer tipo de atividade física sem se alimentar.
Comer antes do treino evita a fadiga muscular, a perda de massa magra e a hipoglicemia. O ideal é sempre se alimentar 30 minutos antes de malhar, e ingerir carboidratos complexos, que se transformam em glicogênio, uma substância que fornece energia para os músculos.
#APOSTE nos pães integrais, arroz integral, batata doce, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça, granola, aveia ou quinoa real)
PÓS TREINO
Depois do exercício, o organismo entra na fase de recuperação muscular. Até 2 horas depois do treino o músculo consegue absorver melhor os nutrientes.
Nesse momento a proteína vai ser sua melhor amiga, já que ela agiliza a recuperação do organismo, reconstruindo as fibras musculares e deixando-as mais fortes e resistentes
#APOSTE em frango, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru, iogurte e ovo mexido ou cozido.
Gostou das dicas? Então conte seus resultados para nós depois!
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário