29/01/2014

CUIDADOS COM A SAÚDE NO VERÃO


Mais uma semana de MUIIITO calor #queremospraiaAGORA ! kkkk
Bom, mas como nem tudo são flores, as vezes esse calor excessivo podem causar alguns danos para a nossa saúde e pensando nisso montamos um post com algumas dicas para curtir com 100% o verão!

•  Use roupas frescas e confortáveis
A dica é investir na roupas de malha e algodão que absorvem mais o suor e evite ao máximo tecidos sintéticos que atrapalham a evaporação da transpiração!
Básico mas vale a pena lembrar: Use sempre roupas mais claras, deixa o look preto guardadinho no armário, já que ele absorve bem mais o calor.
E para evitar alergias procure lavar as peças sempre que usá-las.




Para uma boa noite de sono
Quem não tem um ar condicionado ou um ventilador potente acaba sofrendo na hora de dormir no verão, então tem algumas dicas que vão te ajudar a ter uma boa noite de sono: Tome um ducha fria antes de ir dormir, molhe o rosto em abundancia com água gelada e deixe secar em frente ao ventilador, molhe o pulso em água corrente.
Então, nada de deixar que o calor tirar sono! Não queremos ninguém com olheiras no verão!



Alimenta-se bem
O ideal nessa época do ano é se ingerir alimentos que tem apresentam grandes quantidades de água em sua composição! Frutas e verduras lideram a lista desses alimentos já que além de serem ricas em líquidos, elas são fontes de potássio que precisa ser resposto quando há uma uma produção de suor muito intensa!
Que tal comer aquela melancia deliciosa para matar a fome ainda se hidratar?

Durante os exercícios físicos
Se normalmente quando praticamos atividade física já perdemos muito sódio e potássio, imagine só no verão! Precisamos ingerir MUITO líquido para conseguir repor tudo que perdemos além de controlar a temperatura corporal, retardar fadiga, prevenir câimbras e evitar o aumento da frequência cardíaca.
Na maioria dos casos somente a água já evita esses probleminhas, mas se a atividade física for em alta intensidade invista nos isotônicos!

Transpiração
Não tem nada pior do desodorante vencido né minha gente? hahaha... Então sempre usem o produto logo após sair do banho, pois ele obstrui os ductos das glândulas sudoríparas.
Manter a região depilada também evita a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro.
E caso você sofra de transpiração nos pés, é possível usar o famoso talco ou até mesmo o desodorante usado nas axilas sabia?

E o básico: FUJA DO SOL entre 12hras e 16hras , use sempre PROTETOR SOLAR e beba muita ÁGUA.

Todos aproveitando o verão com muita alegria e saúde!




Nenhum comentário:

Postar um comentário