03/09/2013

SEUS MÓVEIS COM A SUA CARA: CUSTOMIZAÇÃO


Sabe aquele móvel que está na sua casa à anos e você não aguenta mais olhar pra ele? ou aquele que você adora mas já tá super desgastado? Não precisa joga-lo fora,muito menos sair para comprar outro, porque hoje estamos aqui para solucionar os seus problemas!
Todo mundo já ouviu falar em customização né? Mas na maioria das vezes nem nos interessamos em saber mais detalhes, pois achamos muito trabalhoso, por isso hoje vamos dar uma dica super fácil para você dar um "up" na sua casa e deixar tudo com a sua cara!

Aquela comoda sem graça que você deixava no canto do quarto,ela pode se tornar a peça principal da sua sala de estar! Existem inúmeras formas de você deixar seu móvel com cara de novo, mas hoje vamos falar de uma forma super rápida e fácil de fazer!
Você vai precisar de: Tecidos de algodão, Cola branca, Cola para tecido, Termolina, Tesoura, Pincel, Puxadores novos.

Como fazer:
1- Primeiro passo é escolher onde você quer encapar.Corte os tecidos com mais ou menos um centímetro de folga
2- Faça bainha nos tecidos para ter um acabamento com mais qualidade.Use cola de tecido #FICAADICA deixe do tamanho exato para menos pois eles costumam esticar na hora de colar no móvel.
3- Passe cola branca no móvel, com um pincel, para colar melhor. Não esticar muito o tecido para não deformar, principalmente se ele tiver listras ou for xadrez.
4- Já colado é só passar termolina por cima do tecido para impermeabilizar e facilitar a limpeza. Isso também é possível diluindo cola branca com água.
5- Colocar os puxadores. É melhor abrir passagem para os parafusos, porque se ficar muito rente torce o tecido #FICAADICA Faça isso com ele já seco.


Super diferente para dar vida a sua casa

Que tal uma dessa para o quarto da sua filha ?






Viram quantas ideias lindas e criativas? E o melhor de tudo, sem precisar gastar muito e reaproveitando algo que você já tem! 
Quem aí criou coragem para botar a mão na massa hein? Queremos ver as criações de vocês! Mandem pra gente depois!


Nenhum comentário:

Postar um comentário