11/12/2012

NEWS: NATAL FELIZCIDADE!


Reunir num só projeto solidariedade, conscientização, reciclagem e boas ações era uma ideia ousada até que a designer de interiores Liz Salvetti resolveu colocá-la em prática e, de quebra, iluminar e decorar as ruas mais badaladas do centro de São Roque com objetos lúdicos e natalinos como biscoitos, estrelas e henas. Ideias simples e muita criatividade foram o ponto de partida. O primeiro passo foi arrecadar materiais recicláveis nas escolas CB COC e Criarte, envolvendo crianças e jovens numa brincadeira séria e conscientizando-os da importância da atitude de reciclar. O segundo passo foi repassar esses materiais para que os integrantes e voluntários das instituições Comunidade Terapêutica Serenidade e da Associação Belas da Vila, coordenados pela designer Bella Zubellis, os transformassem em peças de décor natalinas. Nessa fase, a capacitação da mão de obra e a valorização da auto-estima foram indispensáveis. 
A rena produzida em papelão reciclado é destaque entre estrelas, pinheiros e bonecos

E, para finalizar, o terceiro passo foi convencer quase uma centena de comerciantes e empresários estabelecidos nestas ruas a serem parceiros no projeto social que deixaria o natal do centro da cidade mais bonito e iluminado. Assim, o Projeto Natal Felizcidade ganhou vida. Mais do que iluminar e decorar a Avenida Tiradentes e as ruas Enrico Del’Acqua e Rui Barbosa, a iniciativa  conseguiu mostrar que boas idéias, atitude e coragem fazem a diferença na vida de muitas pessoas.
Nos dias 07 e 08 de dezembro, lojistas participantes do projeto recepcionaram seus clientes com um coquetel com direito a muito prosecco e atendimento vip, afinal, o conceito de 'red carpet' não está só na decoração mas em todo o conceito do Felizcidade!
A HITS MAGAZINE passou por lá e clicou alguns momentos especiais:
Jose Ribeiro foi prestigiar o coquetel da Chiquetoque e abraçar a amiga Lara Salvetti
Dr. Miguel Franco e Giana Franco aprovaram a ideia e aproveitaram para comprar presentes
Ligiane Araujo da Oito.oitO recebeu os amigos Roseli e Alacir Raysel com prosecco e simpatia
Juliana Rocha da Lolla Modas feliz com o projeto
Jamile e Soraia Castro da Jay Atelie adoraram as ideias criativas do Felizcidade
Paula Nastri da Mulher Brasileira também apoia o Felizcidade
Amauri e a esposa foram recepcionados por Márcio Santiago da Oito.oitO Men e foram presenteados com um exemplar da HITS MAGAZINE
Liz Salvetti, idealizadora do projeto e responsável pela sua implantação
E você já foi prestigiar? Se não, vá... Afinal, tapete vermelho, produtos bacanas e carinho não estão em todo lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário